O que você deve saber sobre a panela de pressão antes de comprar uma!

Neste post, você vai aprender tudo o que você deve saber sobre cuidados no fogão com a panela de pressão. Quer se trate de limpeza, substituição, armazenamento ou prolongamento da vida da junta, você vai encontrá-lo neste post. Mas primeiro, você deve entender o que é uma junta de fogão de pressão e como é importante para o aparelho.

Uma Junta De Panela De Pressão

Uma junta de panela de pressão também é conhecida como um anel de vedação. É usado para manter o aparelho hermético, mantendo o vapor armazenado entre a panela e a tampa para aumentar a pressão.


Dois materiais são usados para fazer juntas de fogão de pressão – Borracha e Silicone. Há muitas maneiras de selar uma panela de pressão, dependendo do modelo e fazer da panela de pressão. Estes são:

Twist-on Design: é um dos projetos modernos mais comuns, em que a tampa é colocada em cima do pote e torcida aproximadamente 30 graus para bloquear-se. Este desenho tem flanges envolvidos com a tampa.

Bolt-down Design: neste design, Há flanges na tampa, bem como no corpo. A tampa é trancada passando o parafuso através destas flanges e asas são usadas para trancá-los. Este design é tipicamente usado em canalizadores de pressão.

Center Screw Design: é um design comum para o estilo vintage Panelas de pressão que ainda são comuns. Neste desenho, a tampa é fixada em cima do pote por meio de um bar e um parafuso.

Conceção da tampa interna: esta conceção consiste numa tampa oval que é colocada dentro de um ângulo. Há um arranjo de mola que é usado para segurar a tampa na abertura até que a pressão é alcançada. A tampa é maior do que a abertura do potenciômetro e precisa ser girada, de modo que possa alinhar-se com a abertura do potenciômetro.