O potencial criativo dos desenhos animados para pintar para crianças

Todos os seres humanos nascem com algum potencial criativo. A criatividade deve ser estimulada desde os primeiros anos de vida e em todas as atividades que as crianças são inseridas. Um bom exemplo para se iniciar esse estímulo é através dos desenhos para pintar. As crianças adoram rabiscar os papéis, principalmente aqueles que contêm o desenho de seu personagem favorito, trazendo para fora da TV à interação entre ambos. E são a partir dessas pequenas atividades que os pais e os educadores conseguem inserir as crianças no mundo da arte, provocando o gosto por essa cultura e pelas diversas tarefas artísticas, especialmente os desenhos para colorir.


Proporcionar o acesso à arte é o melhor estímulo para o desbloqueio criativo e o início das primeiras atividades artísticas. Além disso, oferece novos campos a serem explorados pelas crianças, diminuindo o tempo em outras atividades como a TV e o Computador e atribuindo novos conceitos para o desenvolvimento social e intelectual.

 

Para as meninas, a aproximação com as artes é muito mais fácil. Elas já estão ligadas às atividades mais manuais e que envolvem uma interação maior com outros indivíduos, sejam eles reais ou não. Portanto, envolve-las com as artes através de desenhos para colorir é uma ótima opção.

Entre os desenhos de meninas para colorir mais procurados, estão: As Meninas Super Poderosas, Barbie, Hello Kitty, Jolie, Marie Cat, Princesas e muitas outras.

Para encontrar os mais belos desenhos para colorir na internet, basta acessar vários sites que possuem um acervo muito grande com os principais personagens para pintar. Os desenhos estão à disposição para impressão. Após impressos, sente junto com seus filhos, escolham o local mais confortável e propício para a pintura, separe lápis, tintas e canetinhas. Não deixe de acompanhar esse momento e se empenhe junto com a criança. O incentivo dos pais é fundamental para o desenvolvimento da criatividade e do gosto pela arte.