Dicas para estudar na faculdade e só tirar nota 10!

Tomar notas eficazes e significativas é uma habilidade crucial. Não só fazer boas notas ajudá-lo a recordar informações importantes quando você as rever, na verdade, apenas escrever coisas pode ajudá-lo a aprender essa informação e lembrá-lo melhor, mais rapidamente. Ser capaz de tomar boas notas é também uma forma importante de treinar o seu cérebro para identificar informações importantes. Assim você pode garantir uma matrícula fácil rapidamente.

E é vital, não importa a licenciatura que esteja fazendo. Uma carreira no mundo dos negócios provavelmente envolverá um monte de reuniões com informações importantes, e você vai precisar tomar notas para lembrar tudo o que foi discutido.

No treinamento em Ciências da saúde, ser capaz de ouvir e lembrar é um dos traços mais importantes a desenvolver, especialmente quando se lida com pacientes—e habilidades de anotação-são a maneira de crescer esse talento.

E se você está indo para um grau em um campo complexo e denso de informação, como um programa de segurança de sistemas de informação, você precisa ser capaz de absorver, entender e recordar informações cruciais que irão ajudá-lo a lidar com problemas e encontrar soluções.

Então, desenvolver habilidades fortes para tomar notas é essencial-mas o problema é que não é uma habilidade que geralmente é ensinada. Então, como é que aprendes a tirar boas notas? Quais são as habilidades de anotação que você deve ter, para se certificar de que você recebe o máximo de todas as aulas que você tem? Aqui estão coisas importantes que você deve saber sobre tomar o tipo de notas que irá ajudá-lo a ter sucesso.


Leia sua tarefa antes de ir para a aula. Tomar nota é mais fácil quando você já tem alguma compreensão ou consciência do material.

Organizem-se. Comece cada palestra em uma nova página. É importante sair com cada nova palestra, e numerar suas páginas. Após a aula, certifique-se de voltar para adicionar um tópico/título ao topo de cada página para tornar mais fácil encontrar informações específicas.