Como estabelecer notas melhores para estudar na semana de testes!

Se as suas notas da turma são confusas, desorganizadas e pouco claras à primeira vista, não vai ter muito uso delas. Isto não tem nada a ver com o quão boa é a tua caligrafia — é tudo sobre como as tuas notas são estruturadas.

Uma das maneiras mais eficazes de lembrar (e entender) o que você está aprendendo na aula é tomar notas eficazes na sala de aula.

Porque é tão importante entender o que você está anotando?


Melhores notas irão ajudá-lo a lembrar conceitos, desenvolver habilidades de aprendizagem significativas, e ganhar uma melhor compreensão de um tópico. Notas eficazes irão mesmo levar a menos estresse quando o tempo de teste chegar!

Aprender a tomar notas de estudo melhores na aula ajuda a melhorar a memória e compreensão do que você está aprendendo porque:

·         Garante que você está ouvindo ativamente o que o professor está dizendo;

·         Requer que você pense sobre o que você está escrevendo;

·         Ajuda-o a estabelecer ligações entre tópicos;

·         Serve como material de revisão de qualidade para depois da aula.

Usar diferentes estratégias de tomada de notas é importante, especialmente à medida que você progride através do ensino médio e transição para a faculdade ou universidade. Existem várias técnicas de tomada de notas que você pode usar para começar a tomar notas melhores na aula.

O método de tomada de notas de Cornell ajuda a organizar notas de classe em resumos facilmente digeríveis. Este método é eficaz porque os pontos principais, detalhes, sugestões de estudo e resumo são todos escritos em um só lugar.

Vantagens

·         Notas são bem organizadas, resumidas e fáceis de revisar

·         Permite-lhe extrair grandes ideias e conceitos

O papel é dividido em 3 seções: uma margem de 2,5" para a esquerda, uma seção de resumo de 2" na parte inferior, e uma seção de nota principal de 6" na classe.

Use a seção de notas principais para tomar notas durante a aula.

Use a seção para rever suas notas. Depois da aula, escreva as coisas de que precisa de se lembrar e um aviso para cada uma. Você também pode usar esta seção para palavras de vocabulário e perguntas de estudo.

No segmento de resumo na parte inferior, Escreva um resumo de suas notas. É aqui que você vai destacar os pontos principais.