Como carregar corretamente uma bateria de telefone

As baterias são um dos assuntos mais entediantes da tecnologia ... até que seu telefone, tablet ou laptop pare de ligar ou desligar com muita frequência. Aqui estão as nossas principais dicas e truques para obter a melhor bateria possível. Veja também: Como carregar a bateria do seu telefone ou tablet com mais rapidez.

Enquanto a maioria de nós vive com medo de uma bateria de telefone fraca quando estamos fora de casa, não nos preocupamos muito com o tempo de vida útil da bateria (provavelmente entre três e cinco anos). Mas existem maneiras de manter sua bateria em forma de ponta para uma vida longa e frutífera.

As baterias não desfrutam da vida eterna. A maioria dos fabricantes de smartphones afirma que seus dispositivos classificam suas baterias em 300 a 500 ciclos. A Apple alega que suas baterias de laptops atingem 80% de sua capacidade original após 1.000 cargas.

Depois desse ponto, as baterias não podem armazenar tanta eletricidade e alimentarão seu dispositivo por períodos cada vez mais curtos.

Então, aqui estão algumas dicas para prolongar a vida útil da sua bateria, seja em um iPhone, telefone Android, Windows phone, tablet ou laptop.

As grandes questões sobre como recarregar uma bateria é se você deve deixá-la correr para zero antes de recarregar para 100%. Uma das razões pelas quais as pessoas não têm certeza é algo que elas ouviram falar de "efeito memória" da bateria.

Quando devo carregar meu celular? 

A regra com as baterias Li-ion é mantê-las 50% ou mais na maior parte do tempo. Quando cair abaixo de 50%, suba um pouco, se puder. Um pouco algumas vezes por dia parece ser o melhor para apontar. Mas não carregue até 100 por cento.

Não será fatal para a sua bateria se você fizer uma recarga completa - a maioria de nós é forçada a fazer isso de vez em quando em emergências. Mas, constantemente, recarregar completamente encurtará a vida útil da bateria. Portanto, um bom intervalo para o carregamento de uma bateria Li-ion é de 40 a 80% de uma só vez. Tente não deixar a bateria cair abaixo de 20%.