Coelba faz o Consumidor Repensar - É realmente Necessário Ligar o Ar e Aquecedor?

Coelba sempre tem conquistado a admiração de seus usuários nas redes sociais. A empresa já disponibilizava tutoriais divertidos para ensinar o consumidor a emitir a segunda via da Coelba através da internet. Com vídeos que viralizaram.

Agora a empresa tem apostado em postagens que ajudam o consumidor a consumir menos, o que ajuda seus bolsos e também o meio ambiente. A empresa responsável por distribuir a energia na Bahia faz seus consumidores a Repensar o uso do Ar Condicionado e aquecedores:

É realmente necessário?

Ar condicionado e aquecimento são os principais porcos de eletricidade para um grande número de pessoas. No entanto, uma grande razão para isso é simplesmente porque ficamos com preguiça de nos adaptarmos ao nosso ambiente, ou mesmo de irmos na direção oposta.

Quantas vezes você esteve em algum lugar em um dia quente em que o ar condicionado estava tão alto que você teve que colocar mais roupas para aquecer? É muito comum, e talvez você até tenha o AC configurado em sua casa. Pense um pouco. Em vez de pagar uma fortuna para se congelar, ou mesmo para mantê-lo mais frio do que seu corpo realmente precisa, diminua sua conta de energia elétrica simplesmente aumentando seu termostato. Nossos corpos são feitos para se ajustarem ao nosso meio ambiente. Deixe seu corpo fazer o seu trabalho. E se você quiser ir ainda mais longe, ligue uma ventoinha para manter a calma para que você possa aumentar ainda mais a temperatura na AC ou até mesmo desligá-la completamente. Soprar ar em si mesmo consome muito menos energia do que transformar ar quente em ar frio.

Por outro lado, é claro, o uso de aquecimento. Ao contrário do acima, você pode abaixar sua conta de eletricidade (ou sua conta de aquecimento, se eles forem separados) simplesmente deixando seu corpo ajustar-se mais a um ambiente mais frio, colocando mais roupas (ao invés de andar de cueca na meio do inverno), e usando um cobertor de vez em quando.