7 motivos para ter um bom dia: dicas diárias

Já escrevi sobre felicidade no local de trabalho em termos de regras gerais como "não fique obcecado com as coisas."Bom conselho, certamente, mas as regras gerais às vezes não são suficientes.

Para a maioria das pessoas, ficar de melhor humor resume-se às ações que tomam, em vez das regras que seguem.

Com isso em mente, aqui estão as ações específicas que você deve tomar cada dia se você realmente quer espremer o máximo de suco de sua experiência de trabalho.

1. Ouça ou leia algo que te inspire

Ao invés de se distrair com notícias ou entretenimento que apenas adiciona ao seu estresse, encha seus momentos mais silenciosos com música, livros e palestras do tipo que são edificantes e ajudam você a aspirar a ser o seu melhor.

2. Torna o teu corpo mais forte e mais resistente.

Quando se trata de condição física, não existe tal coisa como ficar no mesmo lugar. Ao fim e ao cabo, ou desceste ou subiste. Leve tempo a cada dia para fazer exercício e comer bem - pelo menos o suficiente para que você esteja indo na direção certa!

3. Reveja e aprimore seus planos para o futuro


Você vai tomar melhores decisões e ficar mais satisfeito com seus resultados se você sabe que a maioria do que você está fazendo se encaixa em seus planos de longo prazo e objetivos. Isso só é possível se mantiveres esses planos e objetivos na linha da frente.

4. Faça pelo menos uma coisa que valha a pena

Espero que o seu trabalho diário seja um esforço que valha a pena, mas se você está preso em um padrão de trabalho de espera (acontece a todos nós), faça o esforço extra para encontrar algo para fazer que faz a diferença e melhora o mundo.

5. Ajuda alguém menos afortunado

As pessoas egocêntricas são sempre infelizes porque estão a empurrar toda a sua energia para o poço sem fundo dos seus egos. A melhor e mais fácil maneira de superar a si mesmo é fazer algo por alguém que precisa da sua ajuda. Faça anonimamente, se possível.

6. Pense nas coisas boas que você tem

Se você está lendo este post no blog, você provavelmente está se esforçando para alcançar um nível ainda maior de sucesso. No entanto, se não parares e te sentires grato, garanto-te que vai avaliar bem as coisas que possui em sua vida.

7. Pense em bons momentos

No final do dia, pegue seu diário, smartphone, ou tablet e escreva pelo menos uma memória positiva sobre esse dia. Em meses e anos futuros, você pode olhar através dessas memórias para dar a si mesmo um impulso e lembrá-lo por que você trabalha tão duro.