5 dicas essenciais para comprar material escolar em 2020

Acabaram-Se as férias, agora todos nós vamos de volta à rotina: os pais ao trabalho e as crianças para a escola. No caso destes últimos, a volta às aulas é sempre caótico, porque depois de tanta festa em casa, nossos filhos tendem a desajustar-se um pouco do horário habitual.

Mas essa não é a única preocupação: as despesas de férias é a soma da compra e a preparação de material escolar. É então que a reciclagem e a reutilização destes últimos nos ajuda a aliviar o sofrimento do bolso enquanto, de uma passadinha, subimos para o comboio do cuidado ambiental.

Siga estas dicas para dar uma nova vida às ferramentas que lhe ficaram de anos anteriores.


1. Organiza a lista de material

Se a escola de seu filho vende o pacote de material escolar ali mesmo, te fizeste subir da loteria. Mas se não for o seu caso, a primeira coisa que você deve fazer antes de comprar qualquer coisa da lista, é verificar que materiais você tem em casa que possam reutilizar: as tesouras, réguas, canetas e muitos artigos desse tipo, costumam ser mantidas em bom estado por vários anos e você não tem que comprá-los novamente.

No caso das canetas, lápis e lápis para colorir, escolha os que ainda têm um bom tamanho e possam ser usados. Uma boa ideia é montar um estojo para as tarefas que se fazem em casa.

Quanto aos livros, há muitos que são apenas de leitura e podem ser utilizados de novo. Entre em contato com as mamães que tem filhos saindo do grau a que vai entrar seu filho e perguntar se estão interessadas em fazer um intercâmbio. Às vezes, você pode ter um livro de Biologia ou Álgebra quase novo, em troca de uma caixa de cores.

2. Compare os preços antes de sair de casa

Muitas vezes há promoções de temporada e não necessariamente você deve comprar em uma loja física, muitas vezes se levar grandes surpresas de tudo que você pode encontrar na Internet.

3. Organize todo o material que já tem e livros

 

Destine uma tarde para cobrir e rotular todos os úteis. Se o fizer, pouco a pouco, a tarefa se parecerá difícil, no entanto, se você fizer tudo virar terminará mais rápido.

Uma boa ideia para personalizar os cadernos é forrar com papel branco e pedir a seus filhos, se é que ainda são pequenos - que façam suas capas. Assim, pode desfrutar de suas criações durante todo o ano. Usar o jornal, ou recortes de uma revista, também é uma forma criativa de economizar no papel e dar-lhe o estilo. Já demos aqui dicas de como personalizar o seu material escolar em casa.

4. Invista em uma boa mochila

As mochilas escolares são artigos de batalha, é muito melhor do que passar em uma boa mochila, que provavelmente vai durar a seu filho um par de anos, para que você compre um de má qualidade, que vão sair da primeira.

Permita que seus filhos escolham sua mochila, apesar de gostar muito das flores, se sua filha quer uma festa, pois compre de unicórnios. Se escolhem os seus próprios artigos, não só está respeitando a sua identidade, se não que também estarão felizes de usar todos os dias, algo que eles escolheram.

5. Recicle cadernos e todo o material já disponível com dicas de decoração

Se os blocos de notas do ciclo anterior eram de espiral, você pode tirar as folhas que ainda continuam limpas e montar um novo bloco de notas com elas; se foram de algum outro tipo, como costuradas ou engrapadas, você pode agrupá-las e transformá-las em um bloco de notas.