Como personalizar o material escolar - Dicas com imagens para você se inspirar!

Uma das atividades mais divertidas relacionada a volta às aulas é preparar o material escolar. Cada ano, quando as aulas estão prestes a começar, chega a hora de cobrir os livros, comprar novos cadernos e lápis. Cada vez há mais variedade na hora de adquirir todos esses materiais, e é fácil encontrar cadernos e mochilas com os personagens da moda. Só não é fácil economizar na lista.

Uma boa dica para conseguir melhores preços é conhecer quais são as melhores lojas para comprar material escolar. Em segundo lugar, averiguar o que tem em casa já disponível da lista de material e reciclar fazendo a personalização dos materiais. Aliás, toda criança gosta de artesanato, pintar, cortar, desenhar e essa é uma boa opção para tornar esse momento mais divertido, e também mais barato.

Com um pouco de criatividade e alguns materiais, você pode decorar todas as coisas que crianças usarão no colégio. É uma forma muito divertida de ser diferente e, além disso, uma boa maneira de fazer com que as crianças se vão conscientizando de que o regresso às aulas está ao virar da esquina. Também você pode economizar na cesta de compra de material escolar.

Ao personalizar em casa os materiais do colégio, você poderá comprar os mais simples, que também são mais econômicos. Quando optar por produtos com licença, você está pagando um preço muito mais elevado, isso é o que acontece quando você compra livros ou materiais de personagens de desenhos animados ou filmes para crianças. Tendo em conta o gasto tão importante que há que assumir por estas datas, nunca é de mais de poupar todo o possível.

Personalização de estojos de lápis


 

O estojo é necessário para poder levar lápis, borracha, apontador e todas as coisas que são necessárias para as aulas. Se você tem mão com costura, você pode fazer um estojo sua mesma com simples retalhos de tecido e zíper, muito econômica e fácil. Mas você também pode aproveitar o estojo do ano passado, ou comprar algum dos mais simples, e renová-lo com pequenos toques. Veja aqui várias boas ideias de personalização.

Você não precisa ser um especialista na costura, nem precisa de uma máquina de costura. Para personalizar um estojo simples, você só precisa de uns pequenos pedaços de tecido de diferentes cores e design e cola especial para a tela. Você pode fazer uma composição com o desenho que preferir, uma bola, um coração ou como vês na imagem, um lápis.

Você também pode fazer um estojo especial para os lápis de cores, sempre é mais confortável um projeto assim para vê-los e poder escolher as cores, sem a necessidade de tirar todas as pinturas. O que você vê na imagem é feito com borracha E.V.A, você pode colar as laterais com cola ou silicone quente. Adicione todas as decorações que você quiser, você pode usar pedaços de tecido de feltro, adesivos divertidos ou purpurina que você pode colar com cola.

Os unicórnios estão muito em moda ultimamente, mas você pode adaptar o projeto em função dos gostos de seus filhos. Com um pouco de imaginação e alguns materiais para artesanato, você pode conseguir grandes criações muito especiais e únicas.

 

Cadernos personalizados


Personalizar cadernos é muito simples e é muito econômico. Você pode cobrir as tampas com papéis de presente, com borracha eva de cores ou com tecido de feltro. Em seguida, você pode adicionar toques engraçados e texturas e outros pedaços de diferentes materiais. Por exemplo, se você usa o desenho de um gato como na imagem, os bigodes, você pode fazê-los com pedaços de lã e o focinho e as orelhas com tecido de feltro.

Você também pode optar por desenhos mais simples e simplesmente cobrir as capas dos cadernos com papéis decorados. Tudo depende do gosto da criança e da idade que você tem, porque sabe que seus gostos vão mudando à medida que vão crescendo, eles mesmos decidem como querem personalizar seus materiais.

Decoração de canetas


Por último, uma ideia muito simples para decorar um simples canetas. Com diferentes tipos de fita washi tape pode cobrir os lápis em poucos minutos. Desta forma, você pode reutilizar os que já estiverem em casa de outros anos, já que costumam comprar em pacotes de várias unidades, já que o preço é mais econômico. Com alguns toques de fita decorativa as crianças terão de canetas diferentes e únicos.

Read more

5 dicas essenciais para comprar material escolar em 2020

Acabaram-Se as férias, agora todos nós vamos de volta à rotina: os pais ao trabalho e as crianças para a escola. No caso destes últimos, a volta às aulas é sempre caótico, porque depois de tanta festa em casa, nossos filhos tendem a desajustar-se um pouco do horário habitual.

Mas essa não é a única preocupação: as despesas de férias é a soma da compra e a preparação de material escolar. É então que a reciclagem e a reutilização destes últimos nos ajuda a aliviar o sofrimento do bolso enquanto, de uma passadinha, subimos para o comboio do cuidado ambiental.

Siga estas dicas para dar uma nova vida às ferramentas que lhe ficaram de anos anteriores.


1. Organiza a lista de material

Se a escola de seu filho vende o pacote de material escolar ali mesmo, te fizeste subir da loteria. Mas se não for o seu caso, a primeira coisa que você deve fazer antes de comprar qualquer coisa da lista, é verificar que materiais você tem em casa que possam reutilizar: as tesouras, réguas, canetas e muitos artigos desse tipo, costumam ser mantidas em bom estado por vários anos e você não tem que comprá-los novamente.

No caso das canetas, lápis e lápis para colorir, escolha os que ainda têm um bom tamanho e possam ser usados. Uma boa ideia é montar um estojo para as tarefas que se fazem em casa.

Quanto aos livros, há muitos que são apenas de leitura e podem ser utilizados de novo. Entre em contato com as mamães que tem filhos saindo do grau a que vai entrar seu filho e perguntar se estão interessadas em fazer um intercâmbio. Às vezes, você pode ter um livro de Biologia ou Álgebra quase novo, em troca de uma caixa de cores.

2. Compare os preços antes de sair de casa

Muitas vezes há promoções de temporada e não necessariamente você deve comprar em uma loja física, muitas vezes se levar grandes surpresas de tudo que você pode encontrar na Internet.

3. Organize todo o material que já tem e livros

 

Destine uma tarde para cobrir e rotular todos os úteis. Se o fizer, pouco a pouco, a tarefa se parecerá difícil, no entanto, se você fizer tudo virar terminará mais rápido.

Uma boa ideia para personalizar os cadernos é forrar com papel branco e pedir a seus filhos, se é que ainda são pequenos - que façam suas capas. Assim, pode desfrutar de suas criações durante todo o ano. Usar o jornal, ou recortes de uma revista, também é uma forma criativa de economizar no papel e dar-lhe o estilo. Já demos aqui dicas de como personalizar o seu material escolar em casa.

4. Invista em uma boa mochila

As mochilas escolares são artigos de batalha, é muito melhor do que passar em uma boa mochila, que provavelmente vai durar a seu filho um par de anos, para que você compre um de má qualidade, que vão sair da primeira.

Permita que seus filhos escolham sua mochila, apesar de gostar muito das flores, se sua filha quer uma festa, pois compre de unicórnios. Se escolhem os seus próprios artigos, não só está respeitando a sua identidade, se não que também estarão felizes de usar todos os dias, algo que eles escolheram.

5. Recicle cadernos e todo o material já disponível com dicas de decoração

Se os blocos de notas do ciclo anterior eram de espiral, você pode tirar as folhas que ainda continuam limpas e montar um novo bloco de notas com elas; se foram de algum outro tipo, como costuradas ou engrapadas, você pode agrupá-las e transformá-las em um bloco de notas.

Read more

1