Crisântemo - Dicas Completas

O crisântemo é uma planta cultivada principalmente no continente asiático, de nome científico Chrysanthemum, pertencente à família Asteracear, conhecida também como Compositae. São mais de 100 espécies, e em torno de 800 variedades de crisântemos por todo o mundo.

A planta está ligada a muitas simbologias, em grego, por exemplo, seu nome possui o significado “flor de ouro”. Segundo o taoísmo, a planta representa a perfeição e simplicidade. Na Ásia ela significa felicidade, já na China, a flor do crisântemo é relacionado ao Sol, simbolizando a nobreza.

Sua cor original é amarela, mas devido ao trabalho de cultivadores e botânicos, aliado as alterações genéticas, o crisântemo ganhou uma variedade e cores mais diversas. Com tantas crenças positivas, e por sua beleza, todos querem  ter um crisântemo em casa.

Se você está pretendendo cultivar e conhecer uma nova plantinha, continue a leitura no artigo.


Mais curiosidades sobre o crisântemo

O crisântemo é tão valorizado no continente asiático, que no Japão existe até um dia nacional do crisântemo, onde ocorre o festival da felicidade, para celebrar a flor.

Além das simbologias citadas anteriormente, o crisântemo é considerado ainda uma planta medicinal. Na China, é usada como remédio contra as dores de cabeça. Suas pétalas também são aproveitadas na culinária, inseridas em saladas e utilizadas na preparação de bebidas.

Acredita-se que as pétalas em taça de vinho, prolongam a vitalidade e longevidade das pessoas. Muitas dessas plantas encontradas hoje no Brasil, são descendentes de crisântemos oriundos do Japão, devido a chegada dos imigrantes japoneses em nosso país no início do século passado.

O crisântemo, assim como as orquídeas que possuem muita espécies e variações, possui uma infinidade de espécies, com formatos e cores diferenciados. São ideais para decorar ambientes internos e também jardins. Suas flores podem ser encontradas nas cores amarela, branca, azul, roxa e vermelha, mas há espécies que apresentam mistura de cores numa só flor.

Cultivo do crisântemo

O clima quente e úmido é a preferência dos crisântemos, também necessitam de muita luminosidade. Apesar disso, é preciso ter cuidados para não expor a planta a incidência solar direta.

O solo ideal para o cultivo do crisântemo é aquele bem drenado, rico em matéria orgânica, fértil e com pH entre 6 e 7. As plantas florescem normalmente no outono ou no inverno, a depender da região.

Mas ainda assim, é possível manter a produção durante o ano todo, já que existem técnicas de cultivo e plantio realizados em estufa para induzir o florescimento. Nos grandes centros de abastecimento, o valor do pacote com 20 a 30 plantas pode ser encontrado de R$8,00 a R$10,00.

Por conta de seu porte de menos de um metro de altura, os crisântemos costumam ser vendidos já envasados e prontos para serem usados na decoração de casa e jardins. Por isso ela é uma planta de fácil cultivo que todos podem ter em casa.

É claro que é preciso alguns cuidados com relação a luminosidade que a planta necessita e o solo umedecido, mão não encharcado . Do mais, basta utilizar um fertilizante orgânico semestralmente para manter o solo rico em nutrientes e ajudar no desenvolvimento da planta.

Se você gostou das dicas sobre o crisântemo, não deixe de compartilhar em suas redes sociais. E se você já os cultiva em sua casa, deixe a sua dica de cultivo abaixo nos comentários. 

Read more

Como usar a gravação de tela no iOS 11

O iOS 11 finalmente está disponível para todos, e promete um novo visual não apenas para os nossos iPhones, mas também para um monte de novos recursos. Um deles é o Screen Recording, onde você pode gravar um vídeo do que você está fazendo na tela. Você pode até mesmo narrar isso também.

Veja como gravar sua tela com o iOS 11:

1. Adicione o recurso ao Centro de Controle acessando Configurações > Centro de Controle > Personalizar Controles e, em seguida, toque no botão verde ao lado de Gravação de Tela;

2. Para iniciar uma gravação, puxe o seu Centro de Controle para cima a partir da parte inferior da tela. Uma vez adicionado, o botão Screen Recording estará no canto inferior esquerdo;

3. Ao iniciar uma gravação, você verá uma opção abaixo do botão Iniciar Gravação para ativar ou desativar o Áudio do Microfone. Toque no botão para ligar o áudio antes de começar a gravar;

4. O botão do microfone ficará vermelho quando você gravar, indicando que o áudio está sendo capturado. Para terminar o seu vídeo, pressione - você adivinhou - Pare de gravar;

5. Gravações de tela são salvas no seu Rolo da Câmera, como todo o resto. Dirija-se ao aplicativo Fotos para ver e cortar sua gravação. Uma coisa que a gravação na tela faz é colocar uma faixa vermelha na barra de status na parte superior da tela, o que é inevitável, já que serve para lembrá-lo de que a gravação da tela está ativa. Se você quiser removê-lo, no entanto, existem alguns aplicativos de corte de vídeo que você pode usar, apenas seja avisado que você também perderá a barra de status;

6. Envie um texto, envie um e-mail ou envie um tweet da sua gravação do seu rolo da câmera da mesma forma que faria com um vídeo normal. Agora você pode se gabar para seus amigos sobre sua proeza no iPhone, e você terá uma gravação para provar isso.

Você também pode conferir outros aplicativos que permitem a gravação de tela em IOS no link https://www.melhoresaplicativos.com.br/gravador-de-tela-melhores-apps/

Read more

Como carregar corretamente uma bateria de telefone

As baterias são um dos assuntos mais entediantes da tecnologia ... até que seu telefone, tablet ou laptop pare de ligar ou desligar com muita frequência. Aqui estão as nossas principais dicas e truques para obter a melhor bateria possível. Veja também: Como carregar a bateria do seu telefone ou tablet com mais rapidez.

Enquanto a maioria de nós vive com medo de uma bateria de telefone fraca quando estamos fora de casa, não nos preocupamos muito com o tempo de vida útil da bateria (provavelmente entre três e cinco anos). Mas existem maneiras de manter sua bateria em forma de ponta para uma vida longa e frutífera.

As baterias não desfrutam da vida eterna. A maioria dos fabricantes de smartphones afirma que seus dispositivos classificam suas baterias em 300 a 500 ciclos. A Apple alega que suas baterias de laptops atingem 80% de sua capacidade original após 1.000 cargas.

Depois desse ponto, as baterias não podem armazenar tanta eletricidade e alimentarão seu dispositivo por períodos cada vez mais curtos.

Então, aqui estão algumas dicas para prolongar a vida útil da sua bateria, seja em um iPhone, telefone Android, Windows phone, tablet ou laptop.

As grandes questões sobre como recarregar uma bateria é se você deve deixá-la correr para zero antes de recarregar para 100%. Uma das razões pelas quais as pessoas não têm certeza é algo que elas ouviram falar de "efeito memória" da bateria.

Quando devo carregar meu celular? 

A regra com as baterias Li-ion é mantê-las 50% ou mais na maior parte do tempo. Quando cair abaixo de 50%, suba um pouco, se puder. Um pouco algumas vezes por dia parece ser o melhor para apontar. Mas não carregue até 100 por cento.

Não será fatal para a sua bateria se você fizer uma recarga completa - a maioria de nós é forçada a fazer isso de vez em quando em emergências. Mas, constantemente, recarregar completamente encurtará a vida útil da bateria. Portanto, um bom intervalo para o carregamento de uma bateria Li-ion é de 40 a 80% de uma só vez. Tente não deixar a bateria cair abaixo de 20%.

Read more

1