O que você deve saber sobre a panela de pressão antes de comprar uma!

Neste post, você vai aprender tudo o que você deve saber sobre cuidados no fogão com a panela de pressão. Quer se trate de limpeza, substituição, armazenamento ou prolongamento da vida da junta, você vai encontrá-lo neste post. Mas primeiro, você deve entender o que é uma junta de fogão de pressão e como é importante para o aparelho.

Uma Junta De Panela De Pressão

Uma junta de panela de pressão também é conhecida como um anel de vedação. É usado para manter o aparelho hermético, mantendo o vapor armazenado entre a panela e a tampa para aumentar a pressão.


Dois materiais são usados para fazer juntas de fogão de pressão – Borracha e Silicone. Há muitas maneiras de selar uma panela de pressão, dependendo do modelo e fazer da panela de pressão. Estes são:

Twist-on Design: é um dos projetos modernos mais comuns, em que a tampa é colocada em cima do pote e torcida aproximadamente 30 graus para bloquear-se. Este desenho tem flanges envolvidos com a tampa.

Bolt-down Design: neste design, Há flanges na tampa, bem como no corpo. A tampa é trancada passando o parafuso através destas flanges e asas são usadas para trancá-los. Este design é tipicamente usado em canalizadores de pressão.

Center Screw Design: é um design comum para o estilo vintage Panelas de pressão que ainda são comuns. Neste desenho, a tampa é fixada em cima do pote por meio de um bar e um parafuso.

Conceção da tampa interna: esta conceção consiste numa tampa oval que é colocada dentro de um ângulo. Há um arranjo de mola que é usado para segurar a tampa na abertura até que a pressão é alcançada. A tampa é maior do que a abertura do potenciômetro e precisa ser girada, de modo que possa alinhar-se com a abertura do potenciômetro.

Read more

Veja mais sobre como limpar sua panela de pressão!

Se tem um pote instantâneo, deves usá-lo muito. A panela de pressão elétrica é viciante em um é tão fácil de usar, que você pode se virar para ele para muitas refeições da semana. O resultado? Um pote instantâneo que precisa de ser limpo.

Este guia estabelece as dicas e truques a cada instante o proprietário do pote precisa saber. Vamos cobrir tudo, desde remover comida presa do seu pote de aço inoxidável até manter a tampa limpa e limpa. Até vamos encontrar formas de remover os cheiros teimosos que provavelmente vêm do anel de silicone.

1. Limpar a base

O primeiro passo é limpar a base - a parte mais pesada do pote instantâneo que abriga a banheira de aço inoxidável. Por razões óbvias de segurança, comece por desligar o pote instantâneo.


Agora remova a panela interior da base e coloque-a de lado. Agora use um pano limpo, úmido (não molhado - você não quer drená-lo) para limpar a área interior da base, elemento de aquecimento e sua borda. Pedaços de restos de comida também podem ser recolhidos dentro desta borda ressecada. Um método útil é usar um pincel de pastelaria ou mesmo um pincel de espuma para limpar esta fenda.

Uma vez feito isso, passe por cima da borda novamente com um pano seco. Isso ajudará a evitar que essa área forme ferrugem.

2. Esfrega a panela de cozinha.

Potes instantâneos vêm com uma panela interna feita de aço inoxidável que pode lidar com um monte de métodos de cozinha - até mesmo costuras e carnes congeladas. A desvantagem, no entanto, é que pedaços de comida pode realmente agarrar-se a ele. O arroz pode ser particularmente teimoso. Aqui estão alguns cenários comuns.

https://www.youtube.com/watch?v=Uuf76LW73r8

Manchas azuladas. O pote instantâneo é como qualquer panela de aço inoxidável e pode desenvolver manchas azuladas causadas por minerais em água e alimentos. Para remover estas manchas, basta ensopar o pote em vinagre branco por cerca de 5 minutos e enxaguar. Se houver mais, molha uma esponja em vinagre e usa um pouco de graxa.

Read more

1