Porque a reflexão pessoal é tão importante?

Não tens de estar determinado a evitar a auto-reflexão nos dias de hoje. A maioria de nós carrega smartphones cheios de aplicativos em nossos bolsos para fornecer estimulação constante e distração. Os programas de Binge-watching na Netflix, redes sociais e até mesmo livros oferecem uma fuga pronta de estar sozinho com nós mesmos. Podcasts foram a minha maneira favorita de evitar a auto-reflexão até que eu tentei ir sem eles para uma única caminhada dois anos atrás.

Depois de ver a minha produtividade e o tempo livre a cair durante meses, graças às caminhadas de duas horas que o nosso filho exigiu para uma sesta matinal (acredite em mim, tentámos tudo o resto), tive um plano de ruptura. Decidi abandonar os podcasts e usar os meus passeios para pensar em novas ideias de escrita ou rezar.

Eu adoro podcasts. Quase não fiz nada sem um podcast há dois anos. Eu acreditava que estava à beira de uma explosão de produtividade. Parti para a minha caminhada e fiquei louco de preocupação. Perguntas apontavam todos os caminhos na minha mente:

  • O que meu novo cliente realmente pensa de mim?
  • Será que ele pagaria a tempo?
  • E o próximo projeto do livro? O editor aceitaria?
  • Será que as pessoas me levam a sério como um autor?
  • Quem estou a enganar? Estou a ficar em chamas.
  • E se formos falidos?

O que colocaria no meu currículo?

Depois desta rápida descida à ansiedade que me deixou sem fôlego ao lado de um rio ironicamente tranquilo, optei por regressar aos meus podcasts para a próxima caminhada. Na verdade, os podcasts foram apenas uma das muitas maneiras que evitei estar sozinho com os meus pensamentos.

Por que nos medicamos através da distração

Quando finalmente desliguei os meus podcasts, eis o que descobri: preciso desesperadamente de auto-reflexão, mas evito-a. Aqui estão algumas razões pelas quais:

É mais fácil ver outras pessoas refletirem sobre si mesmas: Inscreva-me para uma tarde vendo outras pessoas expor suas almas no Facebook. É muito mais difícil voltar o meu olhar para dentro.

Distrações são boas por si mesmas: podemos sempre dizer a nós mesmos que não há nada de errado em usar um telefone inteligente, assistir televisão, ou ouvir podcasts. No entanto, demasiado tempo dedicado a estas coisas pode deixar pouco espaço para a auto-reflexão.

Receamos que não haja cura para os nossos medos: foi terrível enfrentar finalmente a minha ansiedade e medos. Quando falei com minha esposa e alguns amigos de confiança sobre as coisas que descobri durante a minha caminhada, percebi que um grande contribuinte para a minha resistência era o medo de que eu não poderia mudar nada.

Estamos genuinamente ocupados: minha vida naquela época estava cheia, e com outro garoto adicionado à alcateia, é ainda mais louca agora. A auto-reflexão exige sacrifícios e mudanças nos nossos horários. Tem de ser uma escolha consciente.

Nós não vemos como isso poderia ajudar: quando eu comecei a andar, Eu não vi como a auto-reflexão poderia realmente ajudar. No entanto, agora reconheço as fontes de minhas ansiedades e preocupações, e estou aprendendo maneiras de lidar com elas.

Não sabemos por onde começar: embora eu tenha começado bem intencionado na primeira caminhada, eu poderia ter usado estrutura ou orientação para minha auto-reflexão. Mesmo que saibamos que a auto-reflexão pode nos ajudar e estamos preparados para fazer tempo para lidar com as preocupações e preocupações borbulhando sob a superfície, é difícil saber por onde começar.

Read more

A reflexão é a chave para auto-descoberta - Mas como começar?

A reflexão é a chave para a auto-descoberta. É uma ótima maneira de encontrar o seu verdadeiro potencial, sem se concentrar demasiado no seu passado. Trata-se de aprender com frases de reflexão, pois elas podem te ajudar a enxergar uma nova vida. 

Encontrar seu foco através da reflexão o abre a um mundo de oportunidades. Mesmo que você tenha tempo para fazer isso uma vez por dia, encontre um espaço em sua casa, medite e reflita. É uma viagem intemporal ao vosso espírito que vos fala abertamente e honestamente, desde que o permitam. Afinal, porque é tão difícil simplificar a vida, não é mesmo? É porque precisa de um começo. Aqui, a dica é começar por algumas perguntas e afazeres.


Aqui estão algumas dicas para você:

  • Reflexão permite que você esteja preparado-aprenda com os erros do passado e não entrar em um ciclo vicioso
  • Medidas preventivas são postas em prática-você sabe o que você precisa fazer
  • Use reflexão como uma ferramenta para relaxar também – a parte da meditação entra em jogo bem-este espaço em sua mente realmente ajuda você a ser mais aberto
  • Brainstorm-é literalmente que quando você reflete também-se isso ajuda, escreva coisas que vêm em sua mente – este é o seu espírito interior falando-reconheça isso!
  • Contentamento-todos precisamos disso na vida. Refletir ajuda-o a preparar o caminho para a sua vida ideal
  • Inicie um diário – você pode escrever 3 coisas que você está grato ou simplesmente diário o seu dia
  • Exercício-isso ajuda você a se tornar mais ativo e ajuda o cérebro também para novas descobertas a vir
  • Algo sobre o que você pode mudar imediatamente e coisas que precisam mudar a longo prazo – seja realista com isso e verdadeiro para si mesmo
  • Compromisso - isto é fundamental - se o escreveres, faça-o
  • Reflexão pessoal permite-lhe ver o que você gostaria de ver algo para ser como – isso ajuda em geral com a realização de seu objetivo
  • Para resumir, você precisa refletir às vezes na vida. Precisas de um momento de pausa. Tudo pára. Silêncio.

Reflita hoje para um amanhã melhor.

Read more

1