Como estabelecer notas melhores para estudar na semana de testes!

Se as suas notas da turma são confusas, desorganizadas e pouco claras à primeira vista, não vai ter muito uso delas. Isto não tem nada a ver com o quão boa é a tua caligrafia — é tudo sobre como as tuas notas são estruturadas.

Uma das maneiras mais eficazes de lembrar (e entender) o que você está aprendendo na aula é tomar notas eficazes na sala de aula.

Porque é tão importante entender o que você está anotando?


Melhores notas irão ajudá-lo a lembrar conceitos, desenvolver habilidades de aprendizagem significativas, e ganhar uma melhor compreensão de um tópico. Notas eficazes irão mesmo levar a menos estresse quando o tempo de teste chegar!

Aprender a tomar notas de estudo melhores na aula ajuda a melhorar a memória e compreensão do que você está aprendendo porque:

·         Garante que você está ouvindo ativamente o que o professor está dizendo;

·         Requer que você pense sobre o que você está escrevendo;

·         Ajuda-o a estabelecer ligações entre tópicos;

·         Serve como material de revisão de qualidade para depois da aula.

Usar diferentes estratégias de tomada de notas é importante, especialmente à medida que você progride através do ensino médio e transição para a faculdade ou universidade. Existem várias técnicas de tomada de notas que você pode usar para começar a tomar notas melhores na aula.

O método de tomada de notas de Cornell ajuda a organizar notas de classe em resumos facilmente digeríveis. Este método é eficaz porque os pontos principais, detalhes, sugestões de estudo e resumo são todos escritos em um só lugar.

Vantagens

·         Notas são bem organizadas, resumidas e fáceis de revisar

·         Permite-lhe extrair grandes ideias e conceitos

O papel é dividido em 3 seções: uma margem de 2,5" para a esquerda, uma seção de resumo de 2" na parte inferior, e uma seção de nota principal de 6" na classe.

Use a seção de notas principais para tomar notas durante a aula.

Use a seção para rever suas notas. Depois da aula, escreva as coisas de que precisa de se lembrar e um aviso para cada uma. Você também pode usar esta seção para palavras de vocabulário e perguntas de estudo.

No segmento de resumo na parte inferior, Escreva um resumo de suas notas. É aqui que você vai destacar os pontos principais.

Read more

Dicas para estudar na faculdade e só tirar nota 10!

Tomar notas eficazes e significativas é uma habilidade crucial. Não só fazer boas notas ajudá-lo a recordar informações importantes quando você as rever, na verdade, apenas escrever coisas pode ajudá-lo a aprender essa informação e lembrá-lo melhor, mais rapidamente. Ser capaz de tomar boas notas é também uma forma importante de treinar o seu cérebro para identificar informações importantes. Assim você pode garantir uma matrícula fácil rapidamente.

E é vital, não importa a licenciatura que esteja fazendo. Uma carreira no mundo dos negócios provavelmente envolverá um monte de reuniões com informações importantes, e você vai precisar tomar notas para lembrar tudo o que foi discutido.

No treinamento em Ciências da saúde, ser capaz de ouvir e lembrar é um dos traços mais importantes a desenvolver, especialmente quando se lida com pacientes—e habilidades de anotação-são a maneira de crescer esse talento.

E se você está indo para um grau em um campo complexo e denso de informação, como um programa de segurança de sistemas de informação, você precisa ser capaz de absorver, entender e recordar informações cruciais que irão ajudá-lo a lidar com problemas e encontrar soluções.

Então, desenvolver habilidades fortes para tomar notas é essencial-mas o problema é que não é uma habilidade que geralmente é ensinada. Então, como é que aprendes a tirar boas notas? Quais são as habilidades de anotação que você deve ter, para se certificar de que você recebe o máximo de todas as aulas que você tem? Aqui estão coisas importantes que você deve saber sobre tomar o tipo de notas que irá ajudá-lo a ter sucesso.


Leia sua tarefa antes de ir para a aula. Tomar nota é mais fácil quando você já tem alguma compreensão ou consciência do material.

Organizem-se. Comece cada palestra em uma nova página. É importante sair com cada nova palestra, e numerar suas páginas. Após a aula, certifique-se de voltar para adicionar um tópico/título ao topo de cada página para tornar mais fácil encontrar informações específicas.

Read more

7 motivos para ter um bom dia: dicas diárias

Já escrevi sobre felicidade no local de trabalho em termos de regras gerais como "não fique obcecado com as coisas."Bom conselho, certamente, mas as regras gerais às vezes não são suficientes.

Para a maioria das pessoas, ficar de melhor humor resume-se às ações que tomam, em vez das regras que seguem.

Com isso em mente, aqui estão as ações específicas que você deve tomar cada dia se você realmente quer espremer o máximo de suco de sua experiência de trabalho.

1. Ouça ou leia algo que te inspire

Ao invés de se distrair com notícias ou entretenimento que apenas adiciona ao seu estresse, encha seus momentos mais silenciosos com música, livros e palestras do tipo que são edificantes e ajudam você a aspirar a ser o seu melhor.

2. Torna o teu corpo mais forte e mais resistente.

Quando se trata de condição física, não existe tal coisa como ficar no mesmo lugar. Ao fim e ao cabo, ou desceste ou subiste. Leve tempo a cada dia para fazer exercício e comer bem - pelo menos o suficiente para que você esteja indo na direção certa!

3. Reveja e aprimore seus planos para o futuro


Você vai tomar melhores decisões e ficar mais satisfeito com seus resultados se você sabe que a maioria do que você está fazendo se encaixa em seus planos de longo prazo e objetivos. Isso só é possível se mantiveres esses planos e objetivos na linha da frente.

4. Faça pelo menos uma coisa que valha a pena

Espero que o seu trabalho diário seja um esforço que valha a pena, mas se você está preso em um padrão de trabalho de espera (acontece a todos nós), faça o esforço extra para encontrar algo para fazer que faz a diferença e melhora o mundo.

5. Ajuda alguém menos afortunado

As pessoas egocêntricas são sempre infelizes porque estão a empurrar toda a sua energia para o poço sem fundo dos seus egos. A melhor e mais fácil maneira de superar a si mesmo é fazer algo por alguém que precisa da sua ajuda. Faça anonimamente, se possível.

6. Pense nas coisas boas que você tem

Se você está lendo este post no blog, você provavelmente está se esforçando para alcançar um nível ainda maior de sucesso. No entanto, se não parares e te sentires grato, garanto-te que vai avaliar bem as coisas que possui em sua vida.

7. Pense em bons momentos

No final do dia, pegue seu diário, smartphone, ou tablet e escreva pelo menos uma memória positiva sobre esse dia. Em meses e anos futuros, você pode olhar através dessas memórias para dar a si mesmo um impulso e lembrá-lo por que você trabalha tão duro.

Read more

Ideias alternativas para ter um bom dia e assim se sentir melhor

Alguma vez acorda do lado errado da cama e sente que terá um dos teus piores dias? Se a sua resposta é um grande sim, então veio ao lugar certo. Este artigo fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudá-lo a fazer todos os dias contar, mostrando-lhe como começar todas as manhãs durante o resto deste ano com uma atitude positiva.

Mas antes de saltarmos para as dicas e truques, é importante que você entenda que acordar em um humor não tão bom é muito comum. Na verdade, se você realizasse uma pequena pesquisa, você descobriria que quase todos neste mundo experimentam algum tipo de humor matinal em um ponto de suas vidas. O importante aqui é reconhecê-lo e fazer algo a respeito.

Faça exercício logo pela manhã


Sei que muita gente não gosta de fazer exercício, especialmente de manhã cedo. Mas a verdade é que isto é a melhor coisa que podes fazer pelo teu bem-estar. Deixa-me explicar. Quando você se envolve em algum tipo de atividade física, seu corpo libera produtos químicos chamados endorfinas.

Estas endorfinas são responsáveis por reduzir os seus níveis de stress e fazê-lo sentir-se feliz. Estas duas razões não são suficientes para acordares um pouco mais cedo do que o habitual e mexeres esse teu corpo?

Coma bem

Logo após terminar o exercício, é importante que você abasteça o seu corpo com alimentos saudáveis. Pesquisas têm mostrado que comer uma dieta saudável pode influenciar a química do cérebro, o que significa que a comida pode realmente fazer você feliz. Por isso, certifica-te sempre de que comes uma refeição carregada de proteínas, bons hidratos de carbono e gorduras.

Vista uma roupa fantástica

Já ouviste falar do ditado Quando se sente bem por fora, sinta-se bem por dentro? Bem, é verdade, por isso não leves isto a peito. É importante usar roupas que nos façam sentir confiantes, atraentes e confortáveis. Assim, você sentirá o seu bom dia acontecendo.

Read more

1